Depoimento: High School Canada por Ana Clara

Depoimento: High School Canada por Ana Clara

Oi pessoal!

Vejam o depoimento da Ana Clara Vida, desde a decisão em fazer intercâmbio no Canadá ao momento em que entra em contato pela primeira vez com sua Host Family, que irá recebê-la quando estiver por lá.

Decisão

Minha decisão de fazer intercâmbio para o Canadá foi bem “do nada”.
Como alguns já sabem, o período escolar nos Estados Unidos é diferente do Brasil. Eles começam o ano letivo em agosto, nós em fevereiro. Eu saí do Brasil em agosto, quando estava no 2º ano do Ensino Médio, e fiquei 10 meses, voltando agora em junho. No momento, eu deveria estar cursando o 3º ano, mas por ser “fim de terceirão”, seria complicado voltar depois de ter perdido o final do 2º ano passado e começo do 3º.

Uma solução encontrada pela minha mãe com ajuda da STB foi fazer um segundo programa de intercâmbio no próximo semestre. Assim, quando eu voltar e tiver convalidado as notas das aulas requeridas pelo MEC durante o intercâmbio, estarei formada!  :D

Em termos de terminar o ensino médio, vestibular e passar em uma faculdade no Brasil, esse pode não ser o melhor plano para o estudante, mas no meu caso, funciona bem. Agora eu to sonhando em ir para faculdade em Louisiana, e para isso, só preciso passar no ACT, teste deles um pouco parecido com o nosso Vestibular, após o Ensino Médio.

É estudar muito e rezar pra dar tudo certo!

Host Family

Sim, sim, sim, sim!! Já recebi minha host family!!

Fazem 2 dois dias, na verdade. Eu, minha mãe e minha amiga fomos na STB em Santo André para levar uns documentos para o visto canadense e a Tatiana, que está nos ajudando com tudo, disse que tinha acabado de receber meu placement! Foi uma surpresa para todas nós!

Vou morar na casa de um casal de aposentados (71 e 73 anos), sem filhos, só um poodle! hahaha Eles parecem ser bem legais.

Assim que eu voltei da agência, liguei para a host mom. Ela ficou muito feliz e foi muito fofinha, disse que nem esperava minha ligação e que não vê a hora de me conhecer!  Eles já tem bastante experiência com intercambistas e enquanto eu estiver lá, também terá uma menina da Alemanha (que eu ainda não sei nada sobre). Ela disse que semana que vem vai me mandar um email e vamos conversara mais um pouco.

Acho que estou cada vez mais ansiosa.. eu já sabia que ia ser uma experiência bem diferente dos Estados Unidos, claro, agora com essa família, tenho certeza! Minha host mom em Louisiana era bem novinha, o host dad trabalhava fora, tinham vários animais, 3 crianças e eu era a única intercambista da casa…. Completamente o oposto, então dá pra ter uma ideia, né?

Não vejo a hora de falar com eles de novo e descobrir um pouquinho mais de tudo!

Para acompanhar os posts da viagem da Ana Clara, acessem: http://high-school-canada.tumblr.com/