Depoimento Rodrigo Correa: Intercâmbio Chicago, USA

Depoimento Rodrigo Correa: Intercâmbio Chicago, USA

Olha que demais pessoal!

O Rodrigo Correa esteve em Chicago, Estados Unidos, e nos conta como foi sua experiência. Confiram!

“Meu intercambio foi excelente!!!! incrível!

Só me arrependo de não ter feito antes.

Acredito que Chicago foi a escolha perfeita, a cidade é linda e vive a música o tempo todo, tem gente tocando nas esquinas das avenidas, nos bares, nos parques… é algo que nunca tinha imaginado!
Da para aproveitar as praias (praias do lago Michigan), os parques, o centro com os prédios mais lindos que já vi e a periferia é linda! Sem contar nos milhares de bares e restaurantes…

IMG_20140802_200453746

Foi minha primeira vez nos USA, a periferia de Chicago é cheia de casas como as que vemos nos filmes, com a frente aberta, muito verde, árvores, grama, crianças brincando… a minha é linda! No bairro onde eu fiquei era muito comum ver esquilos e coelhos nos jardins das casas… cruzando a rua, era bem legal!
Ter ido no verão também foi importante, pois o inverno lá é bem pesado.
A cidade aproveita o verão como nenhuma outra, quase todos os dias da semana tem eventos de graça, como festival de jazz, blues, rock, dança, etc.

Uma das coisas que mais me impressionaram foi o carinho e a atenção com que a família me recebeu!
Os Mackey são incríveis, a família era composta de pai, mãe, duas filhas de 18 e 20 anos e um garoto de 17, todos super atenciosos… eles me proporcionaram momentos incríveis de convivência, conversa, troca de experiências… tanto com eles quanto com os vizinhos.
Ouvindo algumas histórias do pessoal da escola, estou convencido de que tive muita sorte em ficar com eles…

DSC02249

A Intrax também me surpreendeu positivamente, gostei muito do método da escola e do professor que me deu aula nestas 4 semanas, fiz o curso de business, as aulas eram muito interessantes, cada semana tratávamos de um tema especifico do mundo dos negócios, porém, analisando situações reais… estudando casos de empresas conhecidas e conversando, escrevendo e-mails, simulando reuniões, criando ações de marketing, etc.
Foi uma experiência de aprendizado bem interessante.

DSC02253

A escola também me proporcionou uma convivência legal com pessoas de outros países, eram MUITOS brasileiros lá, mas a grande maioria estava em níveis mais básicos de inglês.
Na minha sala sempre teve ao menos 1 brasileiro, mas não tivemos problemas em manter a comunicação somente em inglês… também convivi muito com pessoas da Espanha, Japão, Itália, Coréia, etc…

Foi ótimo! Curti muito!
A pior parte foi voltar pra casa….rsrsrs”

Tem o sonho de conhecer e estudar em novos lugares? Fale com a gente: 11 4979-5511