Imperdível High School Estados Unidos

Imperdível High School Estados Unidos

CONFIRA INFORMAÇÕES PARA PARTICIPAR DO HIGH SCHOOL:

 

IDADE: ENTRE 13 E 18 ANOS

DURAÇÃO: A PARTIR DE 1 SEMESTRE LETIVO

IDIOMA: INGLÊS INTERMEDIÁRIO

 

VALOR: A PARTIR DE USD 7.790,00/SEMESTRE

 

POR QUE ESTUDAR NOS ESTADOS UNIDOS?

Para começar, você vai vivenciar a cultura e os costumes da maior economia do mundo. E pode ter certeza: além de tudo que você aprender na sala de aula, viver nos Estados Unidos é entender o porquê desse país ter se tornado a maior potência mundial. O programa de High School STB nos Estados Unidos é ideal tanto para quem deseja experimentar a autêntica vida das pequenas cidades americanas e conviver ativamente com a família local, quanto para quem busca estar a alguns passos dos centros mundiais de inovação, artes, design ou negócios com um olho no próximo passo: o ingresso em uma universidade americana.

 

O QUE VOCÊ SÓ ENCONTRA LÁ?

Prep Schools: essas são instituições de ensino particulares que tem como objetivo preparar os estudantes academicamente para entrada em uma universidade de ponta. Aqui a prioridade é manter um alto desempenho acadêmico, aliado a um programa individual de orientação para universidade.

Programa J-1: o programa de intercâmbio clássico em escolas públicas, promovido em parceria com organizações americanas e o Departamento de Estado do governo americano. É o programa de língua inglesa com o melhor custo benefício e uma autêntica experiência de troca cultural.

 

ONDE?

Você poderá viver em uma cidade pequena e tipicamente americana, que dificilmente você conheceria fazendo turismo. Neste caso, você vai ter a oportunidade de experimentar a autêntica cultura do país, participar ativamente da vida da família e da comunidade e, claro, aprimorar o seu inglês.

Você também pode escolher a região onde gostaria de fazer o seu programa de High School: na ensolarada Califórnia, na agitada Nova York ou na tradicionalíssima Nova Inglaterra? Você decide onde quer estar.

 

COMO SÃO AS ESCOLAS?

Escolas públicas: normalmente ficam em cidades pequenas ou médias. Em outras palavras, você vai ter muito mais convívio com alunos e com a comunidade. Estas escolas exigem um bom histórico escolar e conhecimento considerável do idioma.  Neste caso, você viverá na casa de uma família local.

Escolas particulares: permitem que o estudante tenha controle sobre qual escola se inscrever, de acordo com suas preferências em relação à localização, atividades específicas e método de ensino. Alguns fatores para ter em mente no momento dessa escolha: currículo seguido, área de foco da escola – que pode ser acadêmico, esportivo, artístico ou religioso – e diversidade étnica: mais ou menos norte-americanos? Com ou sem brasileiros? As instituições particulares oferecem acomodação em casas de família ou em residências estudantis, o chamado boarding.

 

COMO FUNCIONA O ANO LETIVO?

Nos EUA, o ano letivo começa entre agosto e setembro, e termina entre maio e junho, sendo que o semestre letivo das escolas dura quatro ou cinco meses e o ano letivo, nove ou dez meses.