Minha Experiência na Espanha!

Hoje quero compartilhar com vocês minha experiência na Espanha J

Eu já trabalhava em uma agência de turismo pequena que organizava intercâmbios e por vender bastante consegui uma bolsa de estudos na escola Enforex. Eu teria 4 semanas de férias, então eu passei a primeira semana na casa da minha amiga Lena da Alemanha, que fez o High School comigo nos EUA, depois eu fiquei 1 semana em Salamanca e 2 semanas em Madrid estudando espanhol.

Rever a amiga após 3 anos da nossa experiência no High School foi fantástico! Muito legal conhecer a família dela e visitar a região que ela morava. Fiquei em uma cidade chamada Gottingen que é uma cidade universitária na Alemanha, aonde minha amiga cursava seu bacharelado. Foi uma semana só matando a saudade e dando boas risadas igual fazíamos nos EUA.

Logo depois fui para Espanha e, ao chegar no aeroporto de Madrid, percebi que minha mala tinha sido extraviada! Que azar! Sem contar que na minha mala de mão eu tinha tudo menos uma troca de roupas, aquele calor intenso do verão europeu e eu sem nenhuma roupa. Cheguei a Madrid, fiz a reclamação de bagagem e peguei um ônibus para seguir a Salamanca. Aproximadamente 2 horas de viagem. Por fim foi ate bom não ter a mala comigo pois eu teria que carrega-la o tempo todo ate chegar na acomodação. Eu optei por ficar em “residência estudantil” que é um estilo de acomodação onde você divide a área em comum com outros intercambistas e estudantes.

Ao chegar a residência foi recebida por um japonês, também aluno, e quando eu perguntei o nome dele (hablamos em español), ele me respondeu “3 semanas”, ele realmente era iniciante no idioma, não falava nada nem de espanhol nem de inglês, mas ainda assim, ele se tornou um bom companheiro e demos muitas risadas naquela semana!

Logo que entrei na residência encontrei uma americana falando ao telefone e ela que me ajudou me mostrando qual era meu quarto, e quando eu contei pra ela sobre minha mala, na mesma hora ela me emprestou uma toalha limpa e uma camiseta para eu poder pelo menos dormir!

Dia seguinte fui a aula, com roupa da viagem mesmo (eu tinha lavado no chuveiro parte da minha roupa), então não me senti super “suja” ao vestir a mesma roupa. Cheguei na escola e descobri que outros alunos que também estavam iniciando o curso junto comigo, também tinham tido suas malas extraviadas, então “me senti em casa”, e essa turma foi muito bacana durante a semana toda!

Primeiro dia de aula é feito um teste para avaliar como esta seu conhecimento no idioma, por “sorte” ou “azar” eu cai em uma turma super avançada, mas ao longo da semana fui percebendo que eu precisava voltar de nível e realmente aprender melhor a gramática em uma turma intermediaria por exemplo. A Enforex foi excelente em termos de receptividade, me ajudou na mudança de nível, me auxiliou com a mala (que chegou somente na segunda-feira a noite, eu tinha chegado a Espanha no domingo), a escola de Salamanca era pequena, todos se conheciam e o roteiro de atividade após as aulas era sempre muito bom e completo. Eu queria conhecer toda a região, então não “perdia tempo” fazendo a ciesta por exemplo, eu aproveitava para seguir com meus passeios e por aquela semana conheci toda Salamanca e região próxima, no domingo,  peguei o ônibus rumo a Madrid e por ali fiquei 2 semanas.

Ao chegar em Madrid segui para a residência e ao ver meu quarto fiquei completamente decepcionada, a mulher da limpeza não tinha limpado, estava terrível, cheio de papéis espalhados, sujo, cheirando até cigarro, fiquei bem chateada mas entendi que era uma situação momentânea. Passadas algumas horas, a responsável da residência chegou e tudo foi resolvido, eu fui colocada em outro quarto, até melhor do que eu havia contratado, então todo aquele estresse de chegada foi desnecessário, pois em pouco tempo tudo foi resolvido.

Quanto ao curso, em Madrid eu fui colocada em uma turma nível intermediário que de fato era meu nível, consegui aprender muita coisa do idioma, naturalmente não tudo, mas hoje posso dizer que consigo me comunicar e conversar em espanhol , não com tanta fluência, mas também sem cometer erros gritantes com os “falsos cognatos”. O mais legal dessa viagem foi que eu consegui arcar com todas as despesas, mesmo tendo um salario de estagiaria de agencia pequena, eu fiz minhas economias e realizei outro sonho visitando na mesma viagem a Alemanha e Espanha.

O curso foi excelente e mais um item para ser adicionado ao meu CV profissional!

Na época eu estava no terceiro ano da faculdade, 20 anos de idade, e cheia de vontade de viajar pelo mundo! Eu naturalmente abri mão de algumas coisas para poder poupar o dinheiro e investir ainda mais na minha educação. Foi uma viagem excelente a qual eu recomendo para todos! Mesmo tendo passado por alguns problemas, meu foco sempre foi no positivo e invés de me estressar, tentei ver o lado bom da experiência, que realmente foi incrível!

Abaixo separei mais algumas fotos dessa experiência, vejam:

espanha Estádio real madrid

Visitei o Estádio do Real Madrid.

espanha Catedral Salamanca

Eu na Catedral de Salamanca.

espanha Escola enforex Salamanca

Escola Enforex Salamanca.

espanha Residência Salamanca - flat mates

Residência Salamanca – flat mates.

espanha Salamanca- plaza mayor

Plaza Mayor, linda visita!

espanha Torada e museu em Madrid

Torada e Museu em Madrid.